Páginas

11 de jan. de 2012

As Crônicas de gelo e fogo - A guerra dos tronos (Livro 1)

Não estranhe eu ter postado ontem duas resenhas e hoje postar a resenha desse livro.
É que como eu comecei a ler o segundo livro da série (Fúria de reis) eu resolvi postar a resenha do primeiro livro o mais rápido possível.

A história desse livro se passa em um continente fictício, Westeros; numa época parecida com a Medieval. Tudo começa em  Winterfell, castelo onde mora Lorde Eddard Stark e sua família, ele é o chefe da casa Stark, uma das mais importantes casas nobres do Sete Reinos, e Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, seu amigo de infância, viaja com a família e a corte na tentativa de convencer seu melhor amigo a se tornar a nova mão do rei, um dos cargos mais importantes. Mas uma carta recebida por Catelyn, esposa de Eddard, diz que o marido de sua irmã, Lorde Jon Arryn, antiga mão do rei, foi assassinado, o que deixa o casal Stark com o pé atrás para aceitar esse convite, mas sendo o Rei amigo deles, é  mais um convocamento do que um convite, e Eddard se vê obrigado a aceitar.
Engana-se ao pensar que a história é centrada na família Stark.

A história é cheia de reviravoltas, traição, e se você não gosta de ler sobre atos considerados imorais, é melhor escolher outro livro, o escritor, George R. R. Martin, escreve com maior naturalidade sobre assuntos normalmente omitidos pela maioria dos escritores, como: sexo, incluindo o incestoadultérioprostituição e estupro. Mas se você não se importa com isso, você não pode deixar de ler esse livro, a história é instigante do principio ao fim.
Enfim gostei muito desse livro.

Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou? Não Gostou? Comente, exponha as suas opiniões, vou adorar conhece-las. Mas seja educado(a), se houver xingamentos ou palavrões, enfim qualquer tipo de comentário com palavras de baixo escalão eu irei excluí-los.